18.05

Tratamento – Plasma de Argônio.

Tratamento – Plasma de Argônio.

O tratamento com plasma de argônio é uma solução para pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso. O objetivo é diminuir um pouco mais o diâmetro da região onde o alimento passa, chamada de anastomose, que faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo.

Esse procedimento, é ambulatorial e realizado por endoscopia. O paciente é sedado por um período de aproximadamente 15 minutos e a sessão dura cerca de 10 minutos. É um procedimento indolor e é indicado apenas para pessoas que utilizaram a técnica do bypass gástrico.

O processo consiste em cauterizar a anastomose com o gás de argônio. Isso faz com que o diâmetro da região seja diminuído e haja novamente a saciedade alimentar.

A intenção é que através deste novo procedimento, seja explorada uma nova solução no grande arsenal de terapêutico disponível no combate à obesidade mundial.

Uma grande vantagem, que têm atraído cada vez mais pacientes é que este tratamento não oferece praticamento nenhum risco a cirurgia feita, bem como à saúde.

É essencial que este procedimento seja indicado por um especialista. Portanto, procure seu médico para mais esclarecimentos ou entre em contato conosco.